terça-feira, 17 de março de 2015

Antes que o galo cante...

Antes que o galo cante...

Ele sabia o que devia ser feito, ele já tinha ouvido as verdades, sabia todos os sermões, havia aprendido com o Mestre, mas ainda lhe faltava algo, faltava reconhecer de fato suas fraquezas e derrotas.

Pedro sabia disso, mas não reconhecia, escondeu de todos menos de Jesus, pois a profecia foi lhe dada, antes de ouvir um canto dolorido e cortante que ecoou pelo pátio, ele enganava-se a si mesmo, mentia para sua Fé, ele ainda não estava pronto.

Então o galo cantou...

Sua alma foi despedaçada por uma tristeza fulminante, ele se sentiu o pior do seres humanos, pois quebrou o laço de amizade construindo ao longo de pouco mais de três anos, ele desprezou um chamado, seu medo foi seu algoz, e as palavras de Jesus foram o que o de pior ele poderia lembrar nessa hora, um canto, uma lágrima, um abismo dentro da alma.

O galo silenciou... 

Mas deixou uma lição de vida, o gosto amargo na boca o fez refletir quão distante estava de Cristo, o canto naquela noite fez ele se converter de fato, e assim Pedro entrou pra história do Cristianismo mostrando a todos nós que há esperança. O galo não mais cantará, cessou sua participação no mundo dos homens, mas as palavras de Jesus ainda ecoam pelo pátio da vida.

Tu me Amas?

Stay in Peace 777

Nenhum comentário:

Postar um comentário