sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O sentido da felicidade. O que é ser feliz?

Para alguns felicidade é ter uma casa grande e valorizada. Para outros é ter um carro do ano na garagem ou um bom emprego. Para outros ainda é ter fama, dinheiro e prestígio. Mas nenhum desses conceitos se aproximam da verdadeira essência dessa palavra. Porque ser rico não está relacionado com o quanto você tem, mas sim com o quanto você pode dar. 
Não tem a ver com o quanto você pode acumular, mas como pode compartilhar. Não tem a ver com o quanto você pode ter, mas sim com o seu ser. Feliz é aquele que compreende que a essência da vida feliz está nos pequenos detalhes, invisíveis à maioria. É pequeno quem acredita que a maior grandeza da vida está no que se pode ver, comprar ou tocar. 
Não viva para mostrar aos outros o que você tem, mas viva para ser feliz com o que você é, fazendo o que gosta, vivendo o que pode, mesmo que isso não agrade a todos, mesmo que não traga a felicidade mercantilista do mundo moderno, mesmo que muitos duvidem dos seus ideais, continue seguindo e seja feliz ao seu jeito.

Texto de Gesiel Oliveira.

Feliz 2015 - Stay in Peace 777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário