segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Palhaçada: exorcismo de Necrobutcher foi engodo da mídia

Imagem
O tão esperado e divulgado exorcismo de NECROBUTCHER do MAYHEM por um pastor sueco foi, como já se esperava, um imbroglio da mídia para chamar a atenção dos incautos.
Claro que não houve exorcismo algum e sim uma discussão muito da cu d’água entre o músico e o gambeleiro Bob Larson. Uma ata do evento, tal como descrita pelo próprio Larson em seu blog, segue traduzida abaixo.
“A equipe de filmagem da NBC (Empresa Norueguesa de Telecomunicações) estava lá. Duas outras equipes estavam a postos, inclusive câmeras coletando material para a propaganda de nosso novo reality show. Sob as luzes, somente ele e eu, o exorcista e o músico de Death Metal da banda MAYHEM, Necrobutcher (nascido Jorn Stubberud). O evento tinha sido anunciado como uma batalha do Cristão vs o Ateu possuído pelo demônio. Na verdade, foi mais um debate sobre a verdade do que uma libertação do mal com cabeças rodando. Jorn defendeu sua ‘profissão’ mesmo quando confrontado com as músicas de sua banda, tais como ‘Carnage’, ‘Death Crush’, ‘Necrolust’, e ‘Mysteries of Satan’. Eu recitei para Jorn letras do tipo ‘As garras da morte vos aguardam’, ‘Na intimidade desse assassinato eu tenho o poder de tirar a vida’, e ‘seus pulmões puxam por ar, mas estão cheios de sangue, um estalo repentino enquanto eu esmago seu crânio.’ Eu também o lembrei de que um membro de sua banda cometeu suicídio e outro membro foi assassinado por um membro de uma banda rival. Secamente, eu disse a ele que eu sentia que ele tinha demônios escondidos em suas profundezas e que ele estava vivendo sob uma maldição de morte, mas que ele também tinha uma ‘boa alma’, que bate contra seu personagem demoníaco no palco. A conversa foi estranhamente educada, dada nossa diferença, mas chegou a um impasse quando eu me ofereci para fazer um exorcismo. Ele deixou que eu o untasse, mas recusou-se a repetir as palavras para destruir as maldições em sua vida. O argumento dele foi que ele não poderia dizer algo no qual ele não acreditava. Eu rezei por ele, e acabamos apertando as mãos. Fora das câmeras, Jorn admitiu que foi a primeira vez que alguém rezou por ele. Claro, eu queria expulsar seus demônios, mas me confirmei com a oportunidade de mostrar a Necrobutcher o amor de Cristo com uma oração para que a paz de deus caia em sua vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário