quarta-feira, 24 de outubro de 2012

1ª Igreja Cristã Evangélica de Macapá completa 18 anos.

Nesse final de semana a 1ª Igreja Cristã Evangélica de Macapá completa 18 anos, e como a história da Banda Heloim começou lá, então nos resta agradecer a Deus por essa Igreja e sua jornada iniciada em 1993, e também o apoio pra gente no final de 1994, data que marca mais ou menos o início da carreira musical da Banda! 

Heloim era: Jss Heloim, Jaasiel Souza, Andrey Prata de Souza, Josiel Vasconcelos. E depois, Michelly Reis, Jefferson Santos, Abraão Carvalho, Waldecy Cancela. 

Heloim era: Jss Heloim, Iohanes Heloim, Andrey Prata, Jaasiel Souza, Rubem Medeiros. 

Heloim era: Jss Heloim, Reuben Nascimento, Iohanes Heloim, Andrey Prata e Jaasiel Souza. 

 Os anos se passam e o Amor de Deus continua nos cobrindo e fortalecendo a cada dia, Paz de Cristo!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mysterial: Quebrando preconceitos por meio do heavy metal


“Os Mistérios Divinos: Criação, Pecado, Redenção e Salvação da Humanidade; o Mistério da Graça. Vivemos os mistérios de Deus intensamente e não procuramos entender.” (Vanessa Rafaelly)



Formada em 2012 por Vanessa Rafaelly (Vocal), Jaasias Souza (baixo), Iohanes Nascimento (guitarra), Thiago Dantas (guitarra) e Wesley Prata (bateria), a banda tem desempenhado um excelente papel fazendo um vigoroso heavy metal. Com suas letras em inglês e suas mensagens fortes, que não focam religião mais sim as relações do homem com Deus, a banda tem conquistado vários fãs dentro e fora do Amapá. São cinco integrantes que tocam suas músicas que variam do Heavy ao Death metal para o público underground.

A banda é um dos destaques recentes do movimento Liberdade ao Rock. O contato foi natural, de acordo com Vanessa. “Tocamos em qualquer lugar e antes tocávamos mais em igrejas. Mas a banda Heloim já tinha contato com o pessoal do Liberdade ao Rock e nós não queríamos só nos apresentar em locais restritos, pois aonde tiver pessoas para curtir o nosso som e ouvir nossa mensagem, lá estaremos”, explica.


 “ Nós não queremos ser estrelas, só queremos tocar. ”(Mysterial) 

Rompendo barreiras

Apesar do sucesso, a banda afirma que infelizmente o preconceito com o heavy metal cristão ainda existe no meio rock local. “O preconceito existe porque as pessoas não conhecem e deturpam muito nossa ideologia, tanto dentro e fora da igreja. Na verdade somos fãs do heavy metal, justamente pelo feeling que ele passa e a sua mensagem. Acreditamos que Deus é o criador do ritmo, da melodia e da harmonia, mas o homem direciona para caminho que lhe convém. Nós resolvemos direcionar para o caminho de Deus, porque não falar do que acreditamos?Já que muitas bandas falam sobre satanismo, mitologias nórdicas, gregas... Nós respeitamos todos os estilos, só queremos que respeitem o nosso.A força e o intuito do heavy metal é a liberdade para exprimir sentimentos através dos riffs pesados", diz.



“Pretendemos fazer nosso trabalho e fazer com que as pessoas sejam alcançadas por nossa mensagem. Esse é o grande objetivo da banda.” As palavras verdadeiras soam de Vanessa Rafaelly, vocalista da banda amapaense de heavy metal Mysterial.


Em contrapartida, a Mysterial conquista a cada dia novos fãs e convites para apresentações em lugares diversificados. Para o fim do ano e 2013, a banda possui diversos planos. “Ano que vem vamos fazer uma turnê sul e sudeste, divulgando nosso CD chamado “Die Religion” e estamos contentes que não somente em Macapá, mas no Brasil o preconceito esta sendo quebrado e nosso trabalho esta sendo reconhecido”, conclui Vanessa.



 Por Jéssica Alves
 Fotos de Camila Karina

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Petra (Curitiba Master Hall, Curitiba, 15/09/12)


John Schillit (vocal), Bob Hartman (guitarra) , Greg Bailey (baixo) e Cristian Borneo (bateria) representaram no palco do "Curitiba Master Hall", 40 anos de estrada com muito rock'n'roll e hard rock, e esse foi o principal ingrediente para um show visto por cerca de 2000 pessoas de todas as idades e estados do Brasil. Eram esperados hits de todas as épocas, e quem foi não se arrependeu, com mais de 20 cds lançados e 40 anos de rock, a banda PETRA fez um show digno de sua grandeza.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.
Imagem
Uma plateia com idade diversificada, esta é a definição do povo que estava aguardando a realização de sonhos de 5, 10, 15, 20, 35 anos ou mais de espera para ver a banda PETRA ao vivo. PETRA trouxe um show de hard rock para celebrar 40 anos de estrada para o Brasil com muita eficiência, carisma e emoção...
A banda antes mesmo do show, no mesmo dia, já tinha agraciado uma parte dos fãs com uma tarde de autógrafos onde a banda pode ver o quão diversificado e apaixonado são seus fãs, com pessoas trazendo CDs, camisetas e Lp´s de todas as épocas dos mais de 20 álbuns que gravou ao longo de sua caminhada.
O Show
Imagem
O evento começou por volta das 20:00hs com 3 bandas locais abrindo a noite de rock, eram elas METAPOLIS, EFRATA e MAESTAH, essa última do ex-vocalista do STAUROS, Celso de Freyn; o show do PETRA começou por volta das 22:00 horas, já tocando o hit “Beat The System”, do CD de mesmo nome lançado em 1984, época em que de todos os integrantes apenas o guitarrista Bob Hartman estava presente.
Tocaram músicas que tem mais de 20 anos como “All fired Up” e "Somebody's Gonna Praise His Name" ambas do CD “On Fire” do ano de 1988, e também músicas mais atuais do seu último CD de estúdio lançado em 2003, como "Jekyll & Hyde" e "All About Who You Know"
Um detalhe muito importante foi a emoção e o profissionalismo da banda em momentos específicos do show, profissionalismo mostrado quando por exemplo uma corda da guitarra de Bob estourou, e ao invés de simplesmente pararem a música esperando a troca da corda, a banda simplesmente improvisou, com o baixo e a bateria mantendo o ritmo e melodia da música enquanto o ótimo vocalista John ensinava partes da letrada música para o público (que na maior parte do show não precisou de ensinamento para acompanhá-los) para a integração e interação, e assim que a corda foi trocada e a guitarra afinada, Bob entrou no ritmo e mandaram a música até o fim...
Imagem
A emoção esteve presente em vários momentos do show, pois para a alegria dos fãs a cada riff tocado era uma mistura de animação, empolgação e surpresa pelo “set-list” que a banda tocava, nas mais de 20 músicas que tocou, e também havia emoção por parte dos músicos, principalmente nos momentos em que a voz do público se igualava ao som vindo dos amplificadores, PA´s e etc... emocionando os músicos que muitas vezes deixaram o público cantar em uníssono as músicas deixando sem palavras John, Bob e Greg que faziam o vocal de apoio.
A banda não se esqueceu de seus clássicos como “Beyond Belief” e “Creed” do CD “Beyond Belief” (do ano de 1990) que rendeu um dos 3 prêmios “Grammy” que o PETRA ganhou em sua história, como também o já famoso “medley” que fazem de 10 músicas de épocas diferentes, ou ainda "I Waited For The Lord on High", "Lord, I Lift Your Name on High" e "Ancient of Days" do CD Petra Praise 2: We Need Jesus lançado em 1997, ou “Judas Kiss” do CD More Power To Ya, seu quinto cd lançado em 1982, ou a mais recente “Amazing Grace” do CD “Revival” de 2001.
Também houve o momento com as baladas, a consagrada "Just Reach Out" lançada no CD Wake-Up Call de 1993, além de um momento muito particular deste show onde a banda se propôs a tocar não para o público mas sim com o público músicas antigas e tocadas em muitas igrejas, ”How Great Thou Art” e "Great is Our God”, em um momento onde houve um grande sincronismo entre o grupo e o público.
A reta final do show contou com um momento de conversa onde o fundador e guitarrista Bob Hartman falou um pouco sobre todo o tempo de estrada da banda, e para que as pessoas não desistissem de seus sonhos, além de convidar as pessoas a saberem mais do amor de Cristo motivo este que impulsiona a banda a tocar o “hard rock” com o amor que fazem. Eles saíram do palco após tocar “Lord, I Lift Your Name on High”, e logo retornaram com os gritos do nome das banda para mais duas músicas finais, deixando sentimentos de alegria em ver que valeu a pena excursionar para assistir a banda, e de que valeu a pena esperar por um show histórico, e também de esperança que esta não seja a ultima passagem da banda pelo Brasil, já que os principais membros já estão avançados em idade.
Setlist completo do show:
1.Beat the System
2.Dance
3.I Waited for the Lord on High
4.Ancient of Days
5.Amazing Grace
6.Creed
7.Judas Kiss
8.Right Place
9.How Great Thou Art
10.Great is Our God
11.Somebody's Gonna Praise His Name
12.All fired up (on fire)
13."Rock Medley ("Sight Unseen","It Is Finished", "Think Twice", "I Am On The Rock", "Midnight Oil", "Mine Field", "This Means War!", "It Is Finished (Reprise)")
14.Jekyll & Hyde
15.Just Reach Out
16.Beyond Belief
17."Guitar Solo" (feat. Bob Hartman)
18.Lord, I Lift Your Name on High
19.All About Who You Know
20.He Came, He Saw, He Conquered


Fonte: Petra (Curitiba Master Hall, Curitiba, 15/09/12) - Resenhas de Shows http://whiplash.net/materias/shows/164282-petra.html#ixzz282pVtCUR